O que é o Twitter?

Links Patrocinados


O que é o Twitter ou para que serve o Twitter? O Twitter, é uma rede social de micro-blogging. Resumindo, trata-se de mais um site onde pode criar uma lista de seguidores (pessoas que o seguem), ou uma rede e interagir em tempo real com as pessoas que se encontram na rede e fora dela (que se encontrem online). É das redes sociais que têm mais utilizadores no mundo inteiro. É micro-blogging, pois temos as nossas “mensagens”, ou “twits”,  limitados a 140 caracteres. É também, uma ferramenta de marketing imprescindível para todas as empresas, marcas, serviços ou produtos. O Twiter, serve para comunicar com a uma rede de seguidores, que vai construindo com o passar do tempo. Vai servir como um canal de comunicação entre a pessoa que cria a conta no Twitter e os seus seguidores e pode ser usada em tempo real. O que é o twitter, ou micro-blogging?

O que é o Twitter?

Para que possa entender melhor o que é o Twitter, e para que o twiter serve, veja o video em baixo:


O que é o Micro-Blogging?

Links Patrocinados


Todo o conceito do twitter baseia-se na seguinte questão: “What are you doing?“, ou  “O que estás a fazer?”.

o que e o twitter O que é o Twitter?Cabe ao utilizador, informar todos os seus “seguidores” sobre o que está a fazer no momento, ou o que outros andam a fazer em determinada altura. O utilizador, ou “twiteiro”, dispõe de 140 caracteres para se exprimir e pode actualizar o seu twitter as vezes que quiser durante o dia e pode também ele, seguir outros twiteiros. Enquadra-se no microblogging, pois tal como os blogs, pode ser um diário digital, actualizado diariamente, ou várias vezes ao dia, mas num formato mais pequeno (micro), pois ao contrário dos blogs que não têm limitação de caracteres, no twiter estamos limitados a 140. Mas penso que seja suficiente para dizer o que está a fazer!

A importância das Redes Sociais

As redes sociais, têm cada vez mais influencia no ranking e começam a ser mais uma das ferramentas na promoção/divulgação de um site, ou blog. Para além do grupo de seguidores que nos vai seguindo ao longo do tempo e do facto de termos cada vez mais seguidores com o passar do tempo, os motores de busca, como o google, dão cada vez mais relevância a sites que têm uma boa presença nas redes sociais e que têm um bom número de backlinks a apontar para os mesmos ou para as suas páginas nas redes sociais (Twitter, Facebook, Buzz, etc).

Ter uma presença nas redes sociais deixou de ser um desejo para ser uma formalidade. Quem não tem uma presença nas redes sociais, está a perder dinheiro todos os dias, pois está a descurar uma enorme fatia de tráfego (onde se encontram potenciais novos subscritores/clientes) e a abdicar um canal de comunicação em tempo real, gratuito e em rápida expansão.

Se não tiver uma presença nas redes sociais, perde dinheiro a cada dia que passa …

Aplicações Twitter

  • Tweetdeck – Software multiplataforma compatível com Windows, Linux e Mac OS.
  • Twitterfox – Famoso plugin de twitter, para usar no Mozilla Firefox. Também é compatível com Windows, Linux e Mac OS, já que é uma extensão para o navegador Firefox.
  • Twinkle – Cliente de twitter para iPhone, com diversos recursos interessantes.
  • TwitterFon – Uma das apps de twitter mais utilizadas no iPhone.
  • Tweetie – Aplicação de twitter para iPhone.
  • imified – Webservice que lhe permite utilizar o twitter no MSN, no Google Talk, no Yahoo Messenger, AIM e qualquer outro messenger que utilize o protocolo Jabber.
  • Twittermail – Serviço que lhe permite twittar através de qualquer serviço de email.

Criar uma conta nas redes sociais

Já aqui foi publicado um post sobre as redes sociais, e onde comecei por falar do Facebook, pois a meu ver é o mais usado em todo o mundo e o que tem um maior número de seguidores. Sugiro que comece por criar uma conta no Facebook e que coloque um “icone” do facebook no seu site e que sugira aos seus leitores para “o seguirem …”.

Depois de criar uma conta no facebook, crie uma conta no Twitter.

Como criar uma conta no Twitter? Esse será o tema do próximo post. Veja todos os passos para criar uma conta no Twiter e como pode usar o Twiter para criar uma lista de seguidores e como os manter. Se tiver alguma questão sobre o que é o twiter ou para que serve o twiter deixe comentário.
.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.
Eu vivo do rendimento que os meus blogs me proporcionam.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis (mobiliário) para me dedicar aos meus blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres …


Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:
arturFB O que é o Twitter?

Links Patrocinados

Posts Relacionados

Tags: , ,

9 Comentarios para “O que é o Twitter?”

  1. [...] várias redes sociais (Facebook, Twitter, Buzz, etc). Sugiro que crie uma conta em cada uma delas, caso seja [...]

  2. [...] resposta da equipa de engenheiros que gere o twitter, foi: “Nós identificamos e resolvemos um bug que permitia um utilizador [...]

  3. Anderson Freitas Gomes says:

    Podemos afirmar Ipsis Litteris um mini Blog.

    • Admin says:

      Ola Anderson.

      Mini Blog, micro-blog, micro-blogging, short-post … o Twitter é isso tudo!

  4. Olá,

    Realmente as redes sociais e afins estão a ganhar cada vez mais terreno e por isso é preciso estar em todo o lado. A quanto mais pessoas conseguirmos chegar, tantas mais hipóteses teremos de conseguir rentabilizar o nosso negócio, seja ele qual for.

    Cumps

    Paula

    • Admin says:

      Ola GDO

      Pois …

      Expansão, divulgação, aumento de subscritores, são algumas das vantagens das redes sociais, e quem não está “nessa”, tá “fora”.

  5. Rizza Diniz says:

    As informações são muito objetivas e nos oferece condições de um aprendizagem especilfica do que necessitamos para divulgar .

Deixa um comentario