Porque preciso de uma hospedagem paga?

Links Patrocinados


Porque preciso de uma hospedagem paga em vez de uma gratuita? Neste post vou mencionar os motivos porque necessita de uma hospedagem paga em vez de uma gratuita, e quais as vantagens que irá ter com um serviço profissional.

O QUE É UMA HOSPEDAGEM E PARA QUE SERVE?

Antes de explicar porque deve optar por um serviço de hospedagem paga, vou explicar o que é uma hospedagem e para que serve. Imagine que a internet é uma avenida e que o seu blog necessita de uma morada/casa nessa avenida, para que todos os que os passam nessa avenida o possam encontrar.

PORQUE DEVE TER UM DOMÍNIO PRÓPRIO?

A primeira coisa que você deve ter é um dominio próprio (nome próprio).

Esse nome é a sua morada nessa avenida.

Através desse nome (morada), todas as pessoas o podem encontrar. Existem empresas que compram dominios e depois oferecem sub-dominios aos seus clientes, como acontece com os blogs gratuitos. No entanto, se optar por um sub-dominio gratuito (ex: oseublog. blogspot. com), nunca será mesmo “seu”, será sempre dessa empresa. É o mesmo que dizer que vai andar a ter trabalho por algo que nunca será seu, mas sim de outro. Para além disso, estará sempre agregado ao dominio principal (blogspot .com) e nunca terá a devida independência.

PORQUE TEM DE TER UMA HOSPEDAGEM?

Depois de ter uma morada, voce necessita de uma casa para colocar todos os seus pertences (ficheiros). Voce pode contactar uma empresa que lhe “ofereça” o aluguer de uma casa nessa avenida, como pode ter uma empresa que lhe “alugue” a casa por uma determinada quantia de pagamento mensal/anual.

É isso que as empresas de hospedagem fazem: oferecem o aluguer da casa (hospedagem gratuita) ou cobram um determinado valor pelo aluguer (hospedagem paga).

Imagine que alguém constrói uma casa e que depois lhe oferece o aluguer? Dá para desconfiar, né? O normal é alguém gastar dinheiro na construção da casa para depois a alugar por um certo valor mensal ou anual! Hoje em dia, quem é que investe para depois oferecer? Não conheço ninguém!

HOSPEDAGEM GRATUITA: SERÁ MESMO GRATUITA?

É claro que nos dias de hoje, ninguém dá nada a ninguém e por trás da “oferta do aluguer” (como acontece com as empresas de hospedagem gratuitas). Esse tipo de empresas normalmente ganha dinheiro de duas formas: pela publicidade que voce irá exibir obrigatoriamente no seu blog, pela venda de pacotes pagos, ou por ambas.

O que normalmente acontece é, sempre que voce necessita de algum serviço que não vem incluído no pacote gratuito, tem de pagar por ele, e mais tarde, apercebe-se que está a pagar mais do que se estivesse com um serviço profissional. Para além disso, esse tipo de empresas podem desaparecer de um dia para outro e não dar qualquer tipo de satisfação/recompensa aos seus clientes “gratuitos”.

PORQUE PRECISA DE UMA HOSPEDAGEM PAGA?

Se pode alojar o seu site ou o seu blog numa empresa de hospedagem gratuita? PODE!

Se pode ganhar dinheiro na internet mantendo os seus ficheiros numa hospedagem gratuita? Também PODE!

Então porque é que sugiro que adquira uma hospedagem paga?

Porque oferece mais funções, uma melhor qualidade de serviço (99.999% do tempo online, 24H de apoio ao cliente) e mais segurança que a gratuita. Imagine colocar todos os ficheiros do seu blog (ou site), numa empresa de hospedagem gratuita e que de um dia para o outro, a empresa fecha por qualquer motivo? Pode ver todo o seu trabalho ir por água a baixo de um momento para o outro.

Outra situação que pode acontecer, é você ter o seu site/blog em baixo (offline) e não conseguir entrar em contacto com o apoio ao cliente para tentar resolver a situação.

Não há coisa mais frustante!!

Se ponderarmos os prós e os contras, mais vale gastar algum dinheiro num pacote de hospedagem profissional e ficar tranquilo. Uma vez que vai ter todo o trabalho de criar/gerir/manter o seu blog, mais vale colocar todos os seus ficheiros na mão de “quem sabe cuidar deles” e de “quem está sempre disponível para o ajudar”. Se estiver a pensar adquirir um pacote de hospedagem, sugiro que faça uma pesquisa na internet e tente descobrir qual a melhor hospedagem para sites ou blogs.

BLUEHOST: A MELHOR HOSPEDAGEM!!

Eu trabalho com algumas empresas de hospedagem, umas mais baratas outras mais caras.

Uma das empresas que eu recomendo a todos os meus leitores, é a BLUEHOST.

A BLUEHOST oferece um serviço de hospedagem profissional a um preço baixo.

É uma das empresas de hospedagem mais antigas (criada em 1996), é também aquela que se tem vindo a afirmar como a melhor empresa de hospedagem no mundo. Tem centenas de milhar de clientes e todos os meses adiciona mais 20.000 novos clientes. Este número, diz tudo, por si só!

É-lhe também reconhecido mundialmente o excelente apoio ao cliente que pode ser feito pelo telefone, ou por via do seu sofisticado sistema de suporte, onde o contacto com todos os seus clientes funciona 7 dias por semana e 24 horas por dia, ao contrário da grande maioria de empresas de hospedagem portuguesas ou brasileiras, que não trabalham ao fim de semana, nem fora do horário normal de expediente: das 9H00 às 18H00.

VANTAGENS BLUEHOST

Eis algumas das vantagens que a Bluehost oferece:

- Espaço em Disco Ilimitado
- Largura de Banda Ilimitada
- Dominios Ilimitados
- Contas de Email Ilimitadas
- Oferta de Dominio (.com, .net, .org, etc …) para sempre
- CPanel
- Backups (Até 2GB)
- Site Builder (programa de criação de websites)
- Instalação Wordpress em 2 minutos
- Scripts para instalação de Sites, Blogs, Foruns, Lojas Virtuais, etc (SimpleScripts)
- Um dos melhores preços do mercado ($6.95/mês)

Penso que estes motivos sejam suficientes para lhe mostrar porque precisa de uma hospedagem paga em vez de uma gratuita. Siga a série de artigos sobre como criar um blog profissional, lendo o próximo artigo, sobre “como instalar o wordpress no seu blog”.

Divulgação / Disclosure

Somos um site de revisões profissional que recebe uma compensação das empresas cujos produtos nós revemos. Testamos cada produto cuidadosamente e atribuimos nota alta apenas aos melhores. Somos propriedade independente e as opiniões aqui expressas são nossas.

We are a professional review site that receives compensation from the companies whose products we review. We test each product thoroughly and give high marks to only the very best. We are independently owned and the opinions expressed here are our own.
.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.
Eu vivo do rendimento que os meus blogs me proporcionam.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis (mobiliário) para me dedicar aos meus blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres …


Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:
arturFB Porque preciso de uma hospedagem paga?

Links Patrocinados

Posts Relacionados

Tags: , ,

5 Comentarios para “Porque preciso de uma hospedagem paga?”

  1. Estou na dúvida com relação a hospedagem paga:
    - quando coloco o título do meu blog na pesquisa do google, ele é o primeiro que aparece, isso continuará acontecendo?
    - será que pelo perfil do meu blog, vale a pena pagar hospedagem?
    - no bluehost o atendimento é em português, ou é necessário o conhecimento de inglês?
    Obrigada.

  2. prophano says:

    Eu tenho meu blog com domínio próprio, mas a hospedagem é no Blogger (ou seja, gratuita) e não tenho nada do que reclamar, estou bem satisfeito.

  3. Débora says:

    Me convenceu! Vou criar um blog pago. Gostei muito das vantagens e o preço é bem bom (bluehost).

    Gostaria de saber se a “mensalidade” pode ser cancelada a qualquer momento e caso eu cancele a conta do blog, se é possível manter o que já foi publicado ou se o site sai do ar?

    Obrigada pela ajuda.

  4. [...] de o leitor seguir os 4 passos anteriores (escolher nicho, registar dominio, hospedagem propria e instalar o wordpress), vai passar ao 5º Passo, que é submeter o seu blog ao motor de busca mais [...]

  5. webmaster says:

    Tenho bluehost e tambem recomendo, estou de pleno acordo com seu post.

Deixa um comentario