Como subir de posição no google

Links Patrocinados


Como subir de posição no google? Quais são os princípios que regem o ranking dos motores de busca e como pode melhorar a sua posição? Existem alguns factores que influenciam a sua posição nos motores de pesquisa e são determinantes para alcançar a primeira página ou o primeiro lugar do google.

COMO SUBIR DE POSIÇÃO NO GOOGLE?

como subir de posicao no google Como subir de posição no google

Links Patrocinados

Neste artigo pode aprender como subir no ranking do google até alcançar a primeira página e quais os factores fundamentais para se conseguir alcançar as primeiras posições nos motores de busca. São três os factores mais importantes para subir no ranking:

Factores que influenciam o ranking nos motores de busca

1. Relevância
2. Popularidade
3. Originalidade

RELEVÂNCIA

Relevância, significa estar relacionado com determinado assunto (nicho).

Por exemplo, se o seu site for sobre golfe e tiver conteúdos relacionados com esse tema (informações sobre tacos de golfe, campos de golfe e aulas de golfe), pode ser considerado um site de relevância para esse nicho.

Por outro lado, se publicar conteúdo que não seja relacionado com o tema do site, ou temas relacionados, não obtêm qualquer pontuação no aspecto da relevância quando analisado pelos motores de busca.

Antes de publicar qualquer conteúdo, deve certificar-se que o mesmo está relacionado com o seu nicho, de modo a ser considerado um site de relevância para o nicho em questão. Contudo, lembro que a relevância não é o único factor a ter em conta para conseguir o primeiro lugar no google. Pode ter um site de elevada relevância para os motores de pesquisa, mas se não tiver links (backlinks) noutros sites a apontar para o seu, dificilmente consegue alcançar as primeiras posições dos motores de busca. Se não tiver em conta a popularidade e a originalidade, a relevância por si só, não funciona.

A primeira coisa que deve ter em conta, passa por escolher a palavra-chave (ou conjunto de palavras-chave) dentro do nicho em que se encontra, e optimizar o seu site para essa(s) palavra(s)-chave. Existem algumas técnicas de Search Engine Optimization (SEO), ou Optimização de um site para os Motores de Busca, que o podem ajudar na optimização do site, como por exemplo colocar essas palavras-chave no:

- Titulo do site
- Titulo dos artigos
- Texto dos artigos

Certifique-se que o seu conteúdo permanece 100% relevante para a(s) palavra(s)-chave que pretende optimizar.

POPULARIDADE

A Popularidade trabalha em conjunto com a relevância para melhorar o ranking num motor de pesquisa. A popularidade é baseada em duas medidas principais:

1. Quantos sites linkam com o seu site

Popularidade de um site é medido em primeiro lugar pelo número de sites que se ligam directamente ao seu site, ou pelo número de links noutros sites que apontam para o seu. Esses links são denominados backlinks. Quantos mais houver, maior será a sua popularidade.

2 – A popularidade dos sites que linkam com o seu site

Quanto maior a popularidade dos sites que linkam com o seu, maior será o score atribuído pelos motores de busca. Ou seja, não é apenas a quantidade de backlinks que influencia a popularidade do seu site, mas sim a popularidade dos sites que linkam com o seu. Quanto maior for a popularidade desses sites (ou das páginas onde estão os backlinks), melhor será o seu ranking.

O Google tem um sistema de rankeamento de popularidade: o Page Rank (PR), ou Rankeamento de Página/Site. Quanto maior for, maior será considerada a popularidade de determinado site ou blog. Existem alguns sites com ferramentas gratuitas que lhe permitem ver o PR de determinado website. Basta indicar o URL de determinado site para obter o seu PR. Também existem alguns plugins para o Firefox que lhe permitem visualizar o PR de cada site sempre que o visitar.

A popularidade é um dos factores mais importantes para obter um bom ranking, e como tal, deve investir algum do seu tempo para aumentar a sua. Pode criar uma campanha de backlinking (criação de backlinks) de modo a aumentar o número de links para o seu site, e com isso, aumentar a sua popularidade (PR).

Existem alguns sites onde pode criar alguns backlinks, como por ex: sites de artigos, directorias, blogs, social bookmarking sites, sites de vídeos, press releases e redes sociais. Dedique algum do seu tempo na criação de backlinks nesse tipo de sites. Procure os que tenham um PR alto, e que de alguma forma, sejam relacionados com o seu, para obter melhores resultados.

ORIGINALIDADE

Originalidade, basicamente, refere-se a um conteúdo exclusivo/único.

Em termos simples, os motores de busca fazem uma pergunta sempre que o visitam: este conteúdo é original ou é igual a outro(s)? Se quiser voltar a publicar algum artigo seu noutros sites (sites de artigos, directorias, blogs ou redes sociais) de modo a conseguir uns backlinks, sugiro que altere o seu conteúdo de forma a não ser sempre o mesmo e evitar ser penalizado pelos motores de busca por conteúdo duplicado.

Não há dúvida de que ao espalhar o seu conteúdo através da Internet, consegue não só direccionar o tráfego para seu site, como também aumentar o número de backlinks. Deve fazer várias versões originais do mesmo conteúdo e incluir um backlink em cada uma das versões para o seu artigo original publicado no seu site. Alterar os títulos, palavras-chave e frases em todo o artigo para fazer várias versões exclusivas tem um nome: Spinning. Pode usar esta técnica numa campanha de backlinking e conseguirá um bom número de backlinks que certamente irá melhorar o seu ranking nos motores de pesquisa.

Siga os passos acima, em pouco tempo verá o seu site subir de posição nos motores de busca (Google, Yahoo, Sapo, etc). Estas dicas é tudo o que necessita para colocar um site na primeira página do google, ou até, no 1º lugar do google.
.

Queres aprender como criar um blog e montar o teu próprio negócio?

.
Eu vivo do rendimento que os meus blogs me proporcionam.

Larguei o meu emprego como vendedor de móveis (mobiliário) para me dedicar aos meus blogs à 5 anos atrás.

Passados 3 meses a blogar, já ganhava mais como blogger do que no meu antigo emprego.

Qualquer pessoa pode aprender como criar um blog e montar o seu negócio na internet.

Tu também podes, basta quereres …


Existe um Curso de Internet Marketing que te ensina tudo, mesmo que não saibas nada !!!

Podes ver aqui um video gratis sobre o sistema de blogging.

Mais informaçãoes aqui:
arturFB Como subir de posição no google

Links Patrocinados

Posts Relacionados

Tags: , ,

12 Comentarios para “Como subir de posição no google”

  1. Daiana says:

    Adorei o artigo. Muito bem explicado. Vou seguir as dicas.

  2. Olá,
    ótimas dicas, com certeza irei colocá-las em prática.

    Obrigado e sucesso!

  3. Realmente bem positivo, não tinha levado a originalidade em consideração, relevância e popularidade já sabia. Valew pela dica, vou tomar isso como um parâmetro. Muito Obrigada :)

  4. Luiz Claudio says:

    Fantástico o nível do seu artigo, com certeza aprendi e me deixou muito satisfeito, parabéns pelo seo trabalho , se puder visite o Vitoria Online e de sua opinião nos comentários , será uma grande satisfação

  5. verdade, mas ainda existem muitos outros pontos que o Google utiliza para destacar ou não um site

  6. MovieBox says:

    Bem explicativo !

  7. Toooo muito doido atras de fazer meu site melhorar de posição … atualmente ele esta bem .. so q ta demorando pra atualizar as atualizações do site =S

  8. Eu fiz minhas alterações no HTLM e sub muito, mas recentemente coloque um banner e sumiu do mapa do google.
    O que será que acontece? Antes eu digitava a palavra galo aparecia em segundo e até em primeiro.
    Hoje eu sumi do google.

  9. May says:

    O artigo é bastante objetivo. Gostei muito.

  10. Eu descobrir a formula para subir de posição e se tornar o primeiro lugar nas pesquisas do google.

  11. Gostei desse artigo e vou usar as dicas para almentar o pagerank do meu site

  12. monica says:

    eu adorei muito seu post
    ele é bem explicativo
    ira me ajudar muito
    faça uma visita no meu blog
    e deixe um comentários

Deixa um comentario